03/11/2010

Barcelona



Por várias razões nunca tive oportunidade de viajar, de conhecer novos países, novas realidades. Por várias razões também, este ano comecei a fazê-lo.
A primeira escolha foi Barcelona, várias pessoas me aconselharam, muitos amigos já tinham ido e sonham regressar. Então em Maio de malas aviadas com uma amiga partimos e foi fantástico.
Hoje na SIC deu uma reportagem especial sobre a Sagrada Família e a rever aquelas paisagens deu-me umas saudades que me fez ter vontade de sair já para o aeroporto e voltar.
A cidade é muito especial, quem lá foi percebe o que quero dizer. Tem vida, tem história, tem energia, boas vibrações. Moraria lá sem nenhum problema.
Nessa viagem, passeei, visitei tudo o que era da praxe, a Sagrada Familia, a Catedral de Barcelona, a Casa Batló, o Mercado, os Bairros Gótico e Raval, fiquei num hotel praticamente em plenas Ramblas. Andei, andei, andei, caía na cama morta de cansada e feliz por estar ali a viver, por estar ali a esquecer...
No próximo ano não sei onde irei, mas sei que vou, seja lá para onde for. Quero conhecer, quero espairecer, quero aprender, quero continuar a tentar esquecer.
Mesmo que apenas esqueça enquanto vou e mesmo sabendo que quando regresso tudo permanece igual aqui.
Hoje ao ver o local que foi a minha 1.ª opção de mudança de vida, tive saudades, muitas saudades, pelos locais que visitei, pelos locais onde gostaria de voltar e por ter esquecido durante aqueles dias tudo o que estava aqui neste nosso país à beira mar plantado...

Geri

2 comentários:

  1. Eu gostava tanto mas tanto de ir a Barcelona que cada vez mais parece que nunca irei... um dia, uma dia faço as malas e vou e sei que vou adorar :)
    Para o ano também quero viajar... e também ainda não sei para onde.

    ResponderExcluir
  2. Gaja: Claro que irás! Nada de desanimar! E sim, de certeza que vais adorar. Quanto à viagem do próximo ano aproveita o tempo que ainda falta para planear com calma. Seja para onde for vai saber bem!

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!