27/01/2012

Não é nada bom sinal não senhor....

Mãozinha da Geri

Há dois anos que uso unhas de gel.
Tenho uma fixação por mãos. Adoro reparar nas mãos das pessoas, seja homem ou mulher. Gosto de ver mãos bem tratadas, unhas arranjadas, há quem tenha mãos mesmo bonitas.
Eu pelo contrário, nunca tive mãos bonitas e a culpa é exclusivamente minha. A decisão de colocar unhas de gel não foi por uma questão de vaidade, foi por uma questão de necessidade.
Vou explicar: tenho um vício enorme. Roer as unhas pensam vocês? Também, respondo eu! Mas isso não era o pior! Consegui combater o vício de roer as unhas mas continuei com a parte pior. Roer todas as cutículas à volta das unhas. E não era coisa pouca, roer ao ponto de fazer ferida, de ter chegado ao cúmulo de andar com os dedos todos ligados para me obrigar a parar. Andava sempre com os dedos numa miséria, morria de vergonha das minhas mãos mas era impossível parar. E quando me chamavam atenção era pior, mesmo sabendo que tinham razão detestava que mo dissessem. Já nem sentia dor, tenho pouca sensibilidade na ponta dos dedos pelo que fiz durante anos seguidos. Aliás não me lembro de não o fazer! 
As unhas de gel foi o mal menor, só assim não tenho a tendência de ferrar os dentinhos nos dedos.
Nos últimos dias e como já as tenho há bastante tempo (logo já é quase como se fossem mesmo minhas de tão habituada que estou) tenho vindo a notar que estou a voltar ao mesmo. E isso não é nada bom sinal! Sei que o faço mais quando ando nervosa, quando ando triste e se já nem o gel me está a travar é porque a minha cabeça anda novamente como não devia andar...


Geri

21/01/2012

Livros vs filmes (E como ontem não apanhei mais uma desilusão!)




Ontem foi noite de cinema. Foi noite de "Os Homens que Odeiam as Mulheres".
Li a trilogia (ou melhor devorei a trilogia) há já algum tempo e adorei! Não é uma leitura fácil de gostar ao primeiro impacto mas depois de entrar na história vale mesmo a pena. E aí "conheci", sem dúvida nenhuma, a personagem mais fascinante de todas que já encontrei em livros!
Ontem pensei que me fosse desiludir com o filme (como me acontece sempre) mas bem pelo contrário. Estive o tempo todo no cinema a vibrar com tudo, a adorar cada cena. É um filme forte, cruel mas tinha de ser assim. E a actriz que escolheram para a Lisbeth Salander correspondeu ao que eu esperava.
Aconselho a quem leu, a quem não leu e aguardo já ansiosamente pelo segundo filme (que infelizmente deverá demorar como habitual).

Geri

20/01/2012

Das amizades perdidas na vida

Ontem devido a uma situação tive de falar com uma "amiga" com quem já não falava há muito tempo.
Quando a conheci ela tinha uma vida quase oposta à minha. Não tinha amigos, não convivia com ninguém. A primeira vez que foi ao cinema foi comigo, a primeira vez que foi a uma discoteca foi comigo, os primeiros fins-de-semana fora de casa foram comigo. Dávamo-nos bem e eu adorei mudar a vida dela para melhor (não é uma questão de ser pretensiosa ao dizer isto, foi a realidade naquele tempo).
A maior surpresa de todas foi que mesmo assim foi ela que acabou por me apresentar a pessoa com quem vim a casar e isso ligou-nos ainda mais.
Sempre convivemos (mesmo depois dela também casar), até ao momento em que me separei e nunca mais soube nada dela.
Nunca me telefonou para saber como eu estava, nunca me mandou uma sms, nunca mais deu sinal de vida.
Foi a altura mais difícil da minha vida, existiram alturas que nem sei como me levantava de manhã, como ia trabalhar, como conseguia continuar a viver. Felizmente tive muitas pessoas ao meu lado, que me ajudaram, umas já eram minhas amigas, outras passaram a ser mas ela nunca aqui esteve. E custou-me, senti a falta dela mas não voltei a dar-lhe notícias. Não quis incomodá-la com o meu sofrimento e achei que se ela não quis saber de como eu estava também não deveria ser eu a procurá-la.
Nestes anos que passaram (já são quase 4) só a vi uma vez, há pouquíssimo tempo (e foi muito rápido). Apanhei um choque mas foi impossível não falarmos e ela agiu como se nada se passasse. Ainda me perguntou se eu tinha facebook porque já me tinha tentado encontrar e não tinha conseguido. E eu que até costumo não deixar nada por dizer fiquei tão estupefacta que nem reagi. Quando só me apeteceu dizer que ela soube procurar-me no mundo virtual mas não no mundo real.
E ontem quando falamos ao telefone e eu lhe disse que podíamos combinar qualquer coisa porque não sabia nada dela, ela ainda me soube dizer que eu é que tinha desaparecido. 
Apeteceu-me gritar, apeteceu-me estar frente a frente com ela, abaná-la e fazê-la perceber que as verdadeiras amigas não desaparecem, as verdadeiras amigas estão sempre cá nos bons e nos maus momentos e que na verdade não preciso de "amigas" assim que não sabem gostar, não sabem cuidar e não sabem o valor da verdadeira amizade.

Geri

17/01/2012

Que "nervius"!

Então não é que agora há alguns blog's onde não consigo nem comentar, nem sequer ver os comentários já existentes?
Carrego no link dos comentários e a partir daí bloqueia tudo e tenho mesmo de fechar a página. :(
Não gosto!


Geri

15/01/2012

Desafio

E não é que o Pestinha me desafiou para contar mais um bocadinho sobre mim?
Ora então cá vai:

1) Nome da minha música favorita:
Neste momento é a “Perdóname” do Pablo Alborán com a Carminho.
2) Nome da minha sobremesa favorita: Não sou nada fã de doces mas talvez mousse de chocolate caseira.
3) O que me tira do sério? Saber que me mentiram.
4) Quando estou chateada: Chateada mesmo? Disparo para todos os lados e farto-me de reclamar! (sim, é um grande defeito meu, eu sei!)
5) Qual o meu animal de estimação favorito? Cão.
6) Preto ou branco? Preto claro!
7) Maior medo? Perder os meus pais.
8) Atitude quotidiana: Esforçar-me por não me preocupar demasiado com tudo e tentar aproveitar melhor cada dia.
9) O que é perfeito: Um dia cheio de gargalhadas
10) Culpa? De me culpar de coisas das quais não me devia culpar…

Sete factos aleatórios sobre mim:

1)
Sou filha única e detesto
2) Sou viciada em batatas fritas
3) Não gosto de errar
4) Gostava de voltar a sentir-me amada
5) Detesto o Inverno (frio e chuva deprimem-me!)
6) Adoro ler (seja um bom livro, seja um bom blog)
7) Tenho um bocadinho o coração à beira da boca, o que tiver a dizer, digo logo!

Agora chegava a parte onde teria de desafiar 10 pessoas, mas pelo que percebi boa parte dos blogues que mais gosto já foram desafiados por isso quem passar por cá e quiser esteja à vontade para responder também.
E para quem quiser as regras são estas:
1) mandar o link para a pessoa que nos ofereceu;
2) preencher o formulário com as perguntas
3) oferecer a 10 blogs e informá-los por comentário ou email
4) partilhar 7 pensamentos aleatórios sobre nós


Geri

13/01/2012

Obrigada L!

A blogosfera tem-me "apresentado" pessoas que valem mesmo a pena. E ontem tive um miminho de uma dessas pessoas que sigo há muito tempo e que nem sei como agradecer.
E eu que sou a distracção em pessoa não me tinha apercebido que ela já me tinha referenciado por duas vezes no blog dela. Ontem quando ela mo "mostrou" fiquei sem palavras. Fiquei mesmo surpreendida pois não estava à espera (parece que acho sempre que não mereço).
Ela é uma pessoa que admiro, uma pessoa de quem gosto apesar de não conhecer pessoalmente e teve um gesto para comigo que não vou esquecer.
E sim, a vida ainda nos vai sorrir muito, é por coisas como esta que eu vou acreditando a cada dia mais.
Obrigada!


Geri

11/01/2012

Podem não acreditar mas que as há, há!



Não me considero uma pessoa muito espiritual mas há coisas em que acredito. Consequência de algumas situações a que assisti e de algumas pessoas com as quais convivi.
Há muitos anos fui a casa de uma senhora que punha cartas. Nada de tarot, cartas normais de jogar. Foi uma altura complicada da minha vida, nunca me tinha passado pela cabeça fazer uma coisa dessas mas uma colega de trabalho levou-me e foi uma surpresa.
Não me perguntou nada, não existiu nenhuma conversa anterior onde pudesse tirar algum tipo de informação e no entanto foi tiro e queda!
Depois dessa primeira vez fui lá mais uma ou duas vezes e passaram-se anos sem lá voltar.

No final deste ano que passou a pedido de uma amiga voltei lá (nem sequer sabia se a senhora continuava a morar na mesma casa) e claro que não podia ir só levar a minha amiga.
Confirmei algumas coisas que precisava de ouvir da boca de uma pessoa desconhecida, ri-me com algumas descrições de situações que se passam na minha vida, reforcei a ideia de que há sonhos acabados.
Foram cartas boas (palavras dela e ao contrário das cartas que saíram à minha amiga). Saiu viagem, dinheiro, trabalho como até agora e nada no campo amoroso.
Porém desta vez não acho que haja muita coisa que se vá concretizar, provavelmente estou mais céptica. Fora o que ela afirmou relativamente ao coração parece-me que mais nada vá seguir o caminho indicado.
Tenho a capacidade de não ficar condicionada àquilo que ouvi nem vou fazer ou deixar de fazer alguma coisa por causa do que me foi dito e por isso mesmo gostei de lá ter voltado.
Quanto ao futuro o que vier que venha por bem que eu cá estarei para ver!

Geri

10/01/2012

Desde o ano passado que não escrevia aqui!

Os primeiros dez dias de 2012 foram desta forma:
- trabalho, trabalho e mais trabalho
- mais um livro lido daqueles que ficam na lista dos melhores
- o indício de que o problema que mais me estava a preocupar não é nada grave
- o regresso do "Criminal Minds" (sou viciada nesta série!)
- trabalho
- descobrir que dia 19 estreia no cinema "Os Homens que Odeiam as Mulheres" (não vou perder!)
- trabalho
- o fim da "relação com cor que não devia ter reiniciado mas de que também não me arrependo" (exactamente 1 ano depois do reinício)
- trabalho
- uma nova descoberta no mundo da música que me viciou (Pitt Broken - For a change). E viva os artistas portugueses!
- já disse trabalho?


Geri