04/01/2011

Comer ou não comer eis a questão...

Hoje fartei-me de rir com as decisões de dieta de início do ano de algumas amigas.
Nunca fiz dieta, a verdade é que tenho uma relação meia estranha com a comida. Detesto cozinhar, tenho com aquela divisão da casa chamada cozinha uma ligação muito pouco próxima. Sei fazer o indispensável para não morrer à fome mas é um sacrifício fazê-lo. Sempre emagreci muito mais facilmente do que engordei, e sempre que ando mais nervosa deixo automaticamente de ter apetite. Sempre disse que isso deve-se ao facto de também não ter muito prazer em comer. Sou uma esquisita do pior, não gosto de legumes (apesar de comer sopa diariamente mas sempre tudo passado para compensar), como pouca fruta, nunca gostei de leite, nem sequer sou adepta de doces.

 Em compensação existem coisas que adoro comer, ou seja tudo o que faz mal! Adoro ir ao Mac, adoro pizzas, perco-me por batatas fritas de pacote!
É ver-me em frente à tv, a ver uma boa série e pumbas! Lá vai batatinha atrás de batatinha!
Para agravar isto tudo não faço uma ponta de exercício físico! Tenho para mim que isto um dia não vai correr nada bem e vou ter uma ataque qualquer por ter isto tudo entupido de gordura cá dentro! Mas sou uma preguiçosa do pior e mexer-me é cansativo demais! :)
A idade não perdoa e depois dos 30 ui, ui! Ultimamente noto o corpo a mudar, a engordar mais um bocadinho. Nada de especial, sinto-me bem assim, mas sei que deveria ter mais cuidado, a celulite não engana!
Tenho pena que seja assim, gostava de ser aquele tipo de pessoas que gostam de cozinhar, que depois apreciam uma boa refeição. Pode ser que um dia isso ainda venha a mudar, mas por agora esta é a minha forma de (mau) comer.
Ah, e só uma aparte, comecei este post a dizer que me fartei de rir das dietas das minhas amigas mas não foi no mau sentido, foi com as piadas que elas próprias fizeram das resoluções tomadas.

Geri

Um comentário:

  1. Eu não fiz nenhuma resolução de ano novo mas a dieta é para voltar a fazer parte dos meus dias porque apesar de gostar de cozinhar, de fazer comidas, sinto-me bem entre os tachos mas depois também adoro comer muitas porcarias que não devia...
    e por falares em batatas fritas acho que vou fazer umas pipocas para acompanhar o filme que vou ver :)

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!