29/09/2011

E ainda me queixo que não tenho nada para vestir!

Olhando para o meu armário do quarto custa-me acreditar que já foi possível existir lá dentro roupa de duas pessoas. É que agora que só tem de uma está abarrotar!
É que mesmo com o novo armário que mandei fazer propositadamente só para os casacos aquilo não melhorou muito.

Geri

27/09/2011

Contra factos não há argumentos?



E não há nada como começar o dia de trabalho com um mail que me deixou louquinha da vida! Pena que no mau sentido!
A empresa para a qual trabalho informou que a partir de agora é mesmo necessário enviarmos todos os e-mails conforme o novo acordo ortográfico! Ora eu sou completamente contra a implementação do mesmo e não me apetece mesmo nada cumprir.
Ok posso estar a ser demasiado intransigente nas minhas ideias, sei que existem imensas palavras que mudaram com o tempo (pharmácia por ex.) mas custa-me agora depois de "velha" ter de voltar a reaprender a escrever.
Nunca fui de dar erros ortográfico (pode acontecer mas é raro) e detesto ver pessoas sistematicamente a dar. Uma colega dizia-me que agora é que deixava de errar porque a maioria das palavras deixavam de levar acentos e ela raramente os punha.
Há casos que não consigo compreender, palavras que deixam de ter hífen, aumentam-se letras e ficam irreconhecíveis à primeira leitura, e o "pára" que deixa de existir para ficar apenas "para" e tantas e tantas outras.
Sei que não vou conseguir remar contra esta maré que é mais forte que eu e terei que o cumprir, mas não é correcto! Fica aqui o meu protesto e só me resta dizer o quanto estou decepcionada com o nosso país e com essa decisão.


Geri

25/09/2011

3 anos de vazio

Faz hoje 3 anos que deixamos de ser apenas um só e a vida deixou de fazer sentido tal como era...
E por mais que o tempo passe parece que não me consigo habituar a isso. Esta semana voltaste a estar na minha cabeça a cada segundo e não queria que isso continuasse acontecer.
Queria esquecer-te, queria que deixasses de estar entranhado na minha alma mas já se passaram 3 anos e começo acreditar que nunca vai acontecer.

19/09/2011

Eu devia era ter ido fazer novelas!

Não sou uma aficcionada de novelas. Não tenho o hábito de seguir, apesar de ter gostado da última da Sic "Laços de Sangue".
Não fico em casa, nem ponho a gravar para depois ver e mesmo se estiver em casa quase sempre opto por ver outra coisa que esteja a dar noutro canal.
Mas cheira-me que esta que começou hoje também na SIC tem uma grande razão para eu rever os meus critérios aos serões. Eu sei que esta razão também já existia na anterior mas agora chamou-me ainda mais atenção.
Ai Ângelo Rodrigues, Ângelo Rodrigues...




Geri

Quem é que está de férias esta semana quem é?

Aqui a menina Geri!
Vai ser uma semaninha sem companhia desta vez. Mas vai ser uma semana com sol (esperemos), com livros numa esplanada ao lado do mar, com caminhadas, com os meus pensamentos, a organizar algumas coisas necessárias, resumindo uma semana para mim.

Geri

18/09/2011

Cinema em casa



Acabei de rever no canal Hollywood o filme "Instinct" com o Anthony Hopkins.
Fui vê-lo ao cinema quando estreou e agora anos depois volto a vê-lo e a ficar com a mesma sensação. É dos filmes mais bonitos que já vi! Está no meu TOP!

Geri

15/09/2011

Carta recebida

Querida Geri,

Escrevo-te esta cartinha na sequência do teu post anterior. Gostas de porcariazinhas é? Gostas? Então agora amanha-te com o kilinho que engordaste (além de todos os outros que já tinhas engordado anteriormente), com a barriguinha que já não dá para esconder e com a roupinha que cada vez mais deixa de te servir!
Não aproveites a próxima semana que vais ter de férias e não começes a fazer exercício físico. Não aproveites para começares a fechar a boquinha e a teres mais tininho naquilo que andas a comer (agora de repente esta frase soou a outra coisa completamente diferente da que te estou a falar).
Não te distraias! Toca a mudar de hábitos, toca a ter uma vida mais saudável ok?

Do sempre teu

Lado Racional

12/09/2011

Dos meus bons hábitos alimentares!

Eu podia ser uma rapariga que gosta de coisas saudáveis! Podia ser uma rapariga que gosta de legumes, de fruta, de leite... Mas não!
Em vez disso, sou uma rapariga que gosta de pizza, de hambúrguer, de coisas com sal, picantes.
E de batatas fritas!
Hum... Batatas fritas! E estou neste momento a escrever isto com a esperança de conseguir me conter, não me levantar e ir ali ao armário buscar um pacote delas e devorá-lo todinho!

 
Geri

11/09/2011

Jantar Blogueiro

Como não podia deixar de ser tinha que vir aqui deixar registado que gostei muito do jantar de ontem!
Quem me conhece bem sabe que eu não sou muito expansiva quando conheço pessoas novas mas à medida que os anos passam noto que tenho vindo a mudar e a deixar um pouco de lado a minha timidez.
Ontem ia estar com um grupo inteiro de pessoas que nunca tinha visto e confesso que estava nervosa mas só tenho a dizer que adorei. Boa conversa, gargalhadas e pessoas que vale a pena conhecerem.
Desta vez tive de ir embora cedo mas num próximo jantar (acredito que haja) estarei até ao final.
Obrigada a todos pela óptima companhia!


E obrigada à Ni pela surpresa!

Geri

 

08/09/2011

Hoje encontro-me assim:

De bem com a vida!
Ontem a noite correu-me muito bem! :)
Hoje apetecia-me estar numa esplanada com o sol a bater-me na cara e um livro por companhia.
Não vai acontecer, há que trabalhar não é?
Mas não interessa, hoje estou bem disposta!


Geri

07/09/2011

E para o São Pedro não vai nada, nada, nada?

TUDO!
São Pedro, São Pedrinho, assim já gosto mais de ti! Parece que afinal ainda vamos ter Verão mais uns diazinhos. O que eu adoro sol e calor!


Geri

06/09/2011

Das coisas mesmo boas da blogosfera

Comecei a frequentar este mundo dos blogues há já algum tempo. Caí aqui de páraquedas e tive a sorte de começar logo por um dos que continua a ser dos meus preferidos e que sigo até hoje.
Daí para a frente foi a descoberta de muitos mais. Não tenho paciência para blogues de modas ou maquiagem. Gosto de ler pessoas que falam delas próprias, da sua vida, do que sentem, das sua angústias e das suas alegrias.
Já chorei, já ri muito, já dei por mim a ver ou ouvir alguma coisa e fazer automaticamente uma associação a um dos autores que leio.  Já vi coisas tristes neste mundo virtual, já li ataques ridículos e desnecessários a alguns autores de blogues mas sei que existem muito mais coisas boas e que valem a pena.
Gosto de descobrir quem está por trás das palavras mas sem nunca entrar na privacidade de cada um! Já troquei e-mails com algumas delas, já descobri pessoas realmente fantásticas!
Nunca tinha pensado em começar a escrever até que uma dessas pessoas que "conheci" aqui me falou nisso. A verdade é que segui o seu conselho e cá estou também e a gostar muito.
Nunca nos vimos pessoalmente, já falamos algumas vezes, é das poucas pessoas que sabe quem eu sou. Sabem quando criam uma ligação logo de imediato com alguém? Alguém de quem gostam logo e descobrem afinidades a cada pequena coisa que vão conhecendo da pessoa? A Gaja é assim! Ontem deixou-me uma mensagem no facebook e outra aqui no meu blogue que me fez confirmar ainda mais.
Podemos não passar a vida a falar, nem a comentar os blogues uma da outra mas gosto de pensar que posso contar com ela (e ela sabe que pode contar comigo) apesar de vivermos praticamente em lados opostos do país!
Por isso este  é um post de agradecimento a uma das pessoas que gosto e que a blogosfera teve a bondade de me dar.
Ah, e claro que o convite para a visita continuará sempre em vigor! :)

Geri

05/09/2011

Feliz Aniversário Geri!


Parece que por aqui se está um ano mais velha! Ui! Dói um bocadinho!
Tenho uma relação meio estranha com o dia do meu aniversário, fico sempre triste, nostálgica, penso e repenso no ano que deixei para trás. Quem me conhece sabe que não pareço nada ter a idade que tenho, dão-me sempre alguns anos menos que os reais. Tenho um pouco ar de miúda, e quando as calças de ganga e as sapatilhas fazem parte do meu dia-a-dia ainda mais contribui para essa ideia.
Claro que nos agrada saber que não parecemos ser mais velhas mas a verdade é que agradeço quando mo dizem mas fico sempre com aquela sensação que pareço mas não sou.
A idade traz-nos muito, traz-nos uma outra perspectiva de vida, traz-nos a serenidade em algumas coisas e a urgência de outras.
Apesar de tudo o dia de hoje correu melhor que os últimos. Tive uma festinha surpresa dos melhores amigos do mundo! Bolo, champanhe, abraços, sorrisos e a certeza que as minhas pessoas são as melhores.
Tive mensagens, telefonemas, família e amigos que nunca me esquecem e que estão sempre aqui. Não posso pedir mais, não tenho direito de exigir demasiado.
Fiquei feliz por ter sido lembrada, feliz porque sinto que não sou esquecida nunca. Feliz porque sou acarinhada, mimada, porque me dizem as palavras mais bonitas de ouvir.
Passou mais um ano para mim, estou mais velha, não sei se mais perto ou mais longe de alcançar o que sempre quis. Mas estou aqui, estou viva, tenho saúde, tenho as minhas pessoas...
Só não te tive a ti, só faltaste tu...
Mas se tive todos os que gostam de mim hoje e tu não estiveste é porque definitivamente o caminho já é outro...

Geri

02/09/2011

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem



Preocupa-me a forma como o tempo passa a correr!
Lembro-me de andar na escola e tudo ser mais lento, as aulas demorarem imenso, o ano lectivo ser enorme, as férias de verão uma eternidade. Havia tempo para tudo, sobrava-nos tempo para não fazer nada.
Depois começamos a trabalhar e o ritmo altera, o dia-a-dia começa a fugir-nos das mãos.
Parece que só fazemos aquilo, mesmo que até continuemos a fazer outras coisas.
Os anos vão passando e cada vez mais passam por nós sem nos apercebermos bem. Depois dos trinta anos acho que isso acontece ainda mais.
Começamos o ano cheios de planos, alguns irão ser concretizados, outros ficarão pelo caminho quase logo de seguida. Olhamos e já é Verão, já cheira a férias e estamos mais felizes. Mas de repente o frio e a chuva reaparecem, voltamos as casacos e às botas e afinal já é Natal e o ano está novamente acabar.
Assusta-me a forma como o tempo passa.
Sei que temos de ser nós próprios a fazer com que esse tempo seja passado da melhor forma. Sei que só depende de nós fazermos com que, ao olharmos para trás mesmo que tenha corrido à velocidade da luz, tenha valido a pena.
Mas mesmo que tenha valido a pena, assusta-me o facto do tempo parecer ser cada vez mais curto e poder não ir a tempo de ainda fazer tanta coisa...

 
Geri