Preocupa-me a forma como o tempo passa a correr!
Lembro-me de andar na escola e tudo ser mais lento, as aulas demorarem imenso, o ano lectivo ser enorme, as férias de verão uma eternidade. Havia tempo para tudo, sobrava-nos tempo para não fazer nada.
Depois começamos a trabalhar e o ritmo altera, o dia-a-dia começa a fugir-nos das mãos.
Parece que só fazemos aquilo, mesmo que até continuemos a fazer outras coisas.
Os anos vão passando e cada vez mais passam por nós sem nos apercebermos bem. Depois dos trinta anos acho que isso acontece ainda mais.
Começamos o ano cheios de planos, alguns irão ser concretizados, outros ficarão pelo caminho quase logo de seguida. Olhamos e já é Verão, já cheira a férias e estamos mais felizes. Mas de repente o frio e a chuva reaparecem, voltamos as casacos e às botas e afinal já é Natal e o ano está novamente acabar.
Assusta-me a forma como o tempo passa.
Sei que temos de ser nós próprios a fazer com que esse tempo seja passado da melhor forma. Sei que só depende de nós fazermos com que, ao olharmos para trás mesmo que tenha corrido à velocidade da luz, tenha valido a pena.
Mas mesmo que tenha valido a pena, assusta-me o facto do tempo parecer ser cada vez mais curto e poder não ir a tempo de ainda fazer tanta coisa...
Geri