16/12/2011

7 cm???

Ia começar este post a dizer que tenho uma coisa de 7cm dentro de mim!
Mas depois pensei: "Não Geri, se calhar não é muito boa ideia! Começa de outra maneira." :)
Então é assim, tenho já algum tempo um fibromioma no útero e hoje após consulta de rotina soube que está muito maior que a última vez que fiz o exame. Perguntei então o que se deveria fazer. Há sintomas? Pergunta a médica. Não, respondo eu. Então não há nada a fazer. Não se mexe enquanto não existirem sintomas.
E isso deixou-me a pensar que ainda vou ter problemas com isto. Cheira-me que um dia vou acordar, ah e tal tenho sintomas e pimbas vou direitinha internada para tirar esta m*...
Não sou stressada com questões de saúde que sejam minhas, mas isto não me descansa.
Ah, e saber que mesmo que quisesse engravidar não poderia sem antes fazer uma cirurgia de remoção também me entristeceu.
Parece que tudo na minha vida me indica que não vai mesmo acontecer.
E agora para desanuviar, que esse é assunto difícil para mim.
Há quem tenha coisas maiores, quem tenha menores, há até quem não tenha, mas eu tenho uma coisa de 7cm dentro de mim!


Geri

10 comentários:

  1. Há coisas com as quais não consigo brincar de ânimo leve! Teria de olhar nos teus olhos e sentir que suportavas alguns tipo de piava, para que no meu cérebro arrancasse o processo de a fabricar! Sobre este assunto só tu tens autoridade para brincar! :)

    Mas sabes Geri, tens algo bem maior dentro de ti, um pouco mais acima e à esquerda... o teu coração! A este não quero que ver sofrer e desejo que não o faças por antecipação. Ficares triste não te vai ajudar, mas compreendo a tua preocupação.

    Muitos mimos hoje que te vai fazer bem, uma abraço (virtual) de solidariedade e um beijinho grande* :)

    ResponderExcluir
  2. Oh mulher, e ainda por cima é uma coisa de 7 cm que não te faz falta nenhuma... lamento!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do teu blog... e até segui... mas tipo, quem come os rafaellos da gaja, sou eu! LOL

    Beijinho

    *http://oespetacularblogdamaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bird: Temos então aqui um problema desde o início! lol
    Mas ok, desta vez passa que tenho aqui ao meu lado uma caixinha ainda por abrir!
    Agora a sério, bem-vinda ao meu cantinho. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Geri... Quando li o teu post fiquei :s . Em relação à minha saúde também não sou muito stressada, mas quando é com os outros já fico um bocado mais preocupada.
    Se a médica diz que não há motivo para preocupações, então não deve ser preciso ficar alarmada. Contudo, se me permites... Se for para ficares mais descansada, logo menos stressada e triste, pede uma segunda opinião! E depois, bem, depois logo se vê.

    Qualquer coisa, o mail continua à disposição!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Sei que não levas isto nada de animo leve e nem deves levar. Eu sugeria, apesar de não poder estar aí para te dar a mão, ver o que tinhas de fazer para remover isso de vez. Seguias a tua vida deixando esses 7cm para trás de vês e sem pensares mais no assunto (sei que terás de continuar a pensar).
    Como já te disse, há coisas que acontecem por acaso e nunca se sabe que acasos terás de viver ainda por isso tiravas isso logo assim como quem não quer a coisa e deixas ver...nunca se sabe e um dia mais tarde não irás por tanta pressão em ti. Faz o melhor por ti!
    E sim, nós podemos ser perfeitamente almas gémeas, não no sentido amoroso da coisa mas nós entendomos :)

    ResponderExcluir
  7. Não vai ser nada. Mas nessas coisas eu digo sempre: se não está aí a fazer nada, não ajuda e pode um dia prejudicar, sai!

    ResponderExcluir
  8. Compreendo-te. Mesmo que digam que não é nada, ficamos sempre na dúvida. Eu descobri o mês passado que tenho 7 nódulos nas mamas. Resposta da médica "Dói? Não? Então deixe ficar e vamos vigiando, não vá isto degenerar em cancro da mama". Uau... tão descansadinha que fiquei!

    ResponderExcluir
  9. Confuskos: Ontem já tivemos oportunidade de "falar" um bocadinho. Obrigada mais uma vez! Bjs

    S*: Obrigada. Pois falta não me faz, ainda me vai é atrapalhar.

    Agridoce: Já falei com uma médica conhecida e é da mesma opinião que a minha. Bjs

    Gaja e Caixa: Sim também penso dessa forma mas parece que a opinião geral dos médicos é mesmo não mexer. Bjs às duas

    Raven: Isso é outra coisa com a qual também vivo. Também tenho nódulos nas duas mamas e a metodologia também tem sido essa. E já andei bem mal com a inflamação de um deles. Tento ter calma, não pensar e confiar que os médicos sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  10. Geri, eu tenho há cerca de 14 anos um. É claro que tem que ser vigiado e, ao contrário de ti, até tenho sintomas. Mas para já não foi necessário operar. Os médicos só operam nesses casos quando não há mais nada a fazer.

    O importante é que duas vezes por ano controles isso. E não penses muito nisso.


    Beijo

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!