02/09/2012

Vidas sem rosto

Fui caminhar agora à noite, quase uma hora a andar, sozinha com os meus pensamentos.
Gosto de ir andando e olhar para as casas, ver as que têm as luzes ligadas, ficar a imaginar o que estará por detrás daquelas janelas, das cortinas fechadas. Pensar que ali estão pessoas que têm vidas como a minha, pessoas com problemas, com alegrias, que riem, que choram. Pessoas com os seus mundos, que não sabem que existo e que eu também nunca vou saber quem são.
Por vezes consigo ver o pormenor de uma sala, um quadro, um candeeiro e pergunto-me como terá sido a escolha de cada objecto, o gosto com que foi colocado em cada lugar.
Hoje durante uma hora, no silêncio da noite e sob a luz da lua, fui imaginando vidas, fui pensando em histórias. Pensei na dos outros talvez para não pensar na minha, para pelo menos durante uns momentos abstrair-me das dúvidas que tomam conta de mim...




Geri

5 comentários:

  1. Sonhar e imaginar é bonito. :)

    ResponderExcluir
  2. Já viste (naquela outra coisa) o que eu andava a fazer à hora que postaste isto?

    Também deu para pensar na vida e sonhar de olhos bem abertos!! Não fosse eu encalhar!! ;)

    ResponderExcluir
  3. às vezes é bem mais fácil pensar nas histórias dos outros que na nossa, oh se é. Eu também gosto de ter esses momentos!

    ResponderExcluir
  4. S*: Gosto de "cuscar" para dentro das janelas de longe e imaginar as vidas!

    Agridoce: Pois, pois sei o que andavas a fazer. Só tenho duas palavrinhas para ti: que medo! lol

    a Gaja: Sempre tive esta mania e este sábado soube-me bem esta caminhada.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que foi mesmo muito fixe!
    ;)

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!