02/07/2013

Ah e tal estamos apaixonadas e vamos lá aceitar o pedido que ele nos fez

Passaram-se 5 anos! 5 anos e eu ainda continuo a ser chamada pelo apelido que adoptei em casada e que claro já não tenho!
Nunca fiz intenções de adoptar o apelido do meu marido, sempre tive em mente que um dia quando casasse iria manter o nome que me deram ao nascer e que ficaria intacto até morrer. Quando se começou a pensar seriamente em dar esse passo esse assunto veio à baila e ele fez questão que eu ficasse com o apelido dele tendo ele ficado com o meu.
Aquilo custou-me aceitar e ainda existiram várias conversas sobre isso mas acabei por deixar-me ir e depois já nem me fazia confusão. O amor faz destas coisas, gostamos e pronto que lindo que tudo é.
Agora o que me custa é que 5 anos depois ainda haja quem só me identifique por esse nome (questões profissionais e uma longa história à mistura). Já tive todas as reacções, já expliquei com calma, já chamei atenção, já me chateei, já ignorei. Hoje voltou acontecer e só me apeteceu gritar com a pessoa que se dirigiu a mim nesses termos e que coitada não tinha culpa que eu é que tivesse sido parva há uns anos atrás e não tivesse sido fiel à minha vontade.
Por isso minha gente no meu próximo casamento (AHAHAHAHAH) nada de mudanças nesse sentido!

Geri

5 comentários:

  1. A brincar a brincar... dizem-se as verdades!! (vontades, vá)

    Mas tens de sair do sofá primeiro!! ;)

    Bjo*

    ResponderExcluir
  2. Isso foi coisa que, para mim, foi ponto assente! Nada de apelidos do gajo. Disse uma vez no gozo que ainda ficava com dúvidas existenciais!

    E vou manter-me fiel a esta decisão no meu próximo casamento! ;)

    ResponderExcluir
  3. Se há coisa que eu nunca hei-de fazer é adoptar o nome de um marido. Gosto mesmo muito do meu :)

    ResponderExcluir
  4. Tu em primeiro, sempre. Não percas o teu nome de família. ;)

    ResponderExcluir
  5. Também não me vejo nunca a apanhar o nome de um homem. Isso é demasiado primitivo e como historiadora sei bem a origem dessa parvoice e em pleno seculo XXI seria até uma ofensa ao meu ego.

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!