27/09/2011

Contra factos não há argumentos?



E não há nada como começar o dia de trabalho com um mail que me deixou louquinha da vida! Pena que no mau sentido!
A empresa para a qual trabalho informou que a partir de agora é mesmo necessário enviarmos todos os e-mails conforme o novo acordo ortográfico! Ora eu sou completamente contra a implementação do mesmo e não me apetece mesmo nada cumprir.
Ok posso estar a ser demasiado intransigente nas minhas ideias, sei que existem imensas palavras que mudaram com o tempo (pharmácia por ex.) mas custa-me agora depois de "velha" ter de voltar a reaprender a escrever.
Nunca fui de dar erros ortográfico (pode acontecer mas é raro) e detesto ver pessoas sistematicamente a dar. Uma colega dizia-me que agora é que deixava de errar porque a maioria das palavras deixavam de levar acentos e ela raramente os punha.
Há casos que não consigo compreender, palavras que deixam de ter hífen, aumentam-se letras e ficam irreconhecíveis à primeira leitura, e o "pára" que deixa de existir para ficar apenas "para" e tantas e tantas outras.
Sei que não vou conseguir remar contra esta maré que é mais forte que eu e terei que o cumprir, mas não é correcto! Fica aqui o meu protesto e só me resta dizer o quanto estou decepcionada com o nosso país e com essa decisão.


Geri

4 comentários:

  1. Podes colocar o meu nome no post.

    Subscrevo. Na íntegra.

    ResponderExcluir
  2. Olá, olá

    Peço desculpa por estar a chatear mas, na verdade é que tenho uma questão pertinente. Gostaria de saber se já tiveste situações ou conheces alguém que tenha sofrido bullying mas, no local de trabalho. Como compreendo que esta questão é delicada, podes-me dar a tua resposta para o meu blog mas, não te preocupes, mesmo que a resposta seja negativa eu não publico o comentário. :)
    [Prometo que depois explico tudo!]

    Um enorme beijinho e, muito obrigada *

    ResponderExcluir
  3. Também detesto este acordo. Acho uma autêntica palhaçada mas enfim, agora já é tarde e nada podemos fazer :(

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!