02/09/2011

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem



Preocupa-me a forma como o tempo passa a correr!
Lembro-me de andar na escola e tudo ser mais lento, as aulas demorarem imenso, o ano lectivo ser enorme, as férias de verão uma eternidade. Havia tempo para tudo, sobrava-nos tempo para não fazer nada.
Depois começamos a trabalhar e o ritmo altera, o dia-a-dia começa a fugir-nos das mãos.
Parece que só fazemos aquilo, mesmo que até continuemos a fazer outras coisas.
Os anos vão passando e cada vez mais passam por nós sem nos apercebermos bem. Depois dos trinta anos acho que isso acontece ainda mais.
Começamos o ano cheios de planos, alguns irão ser concretizados, outros ficarão pelo caminho quase logo de seguida. Olhamos e já é Verão, já cheira a férias e estamos mais felizes. Mas de repente o frio e a chuva reaparecem, voltamos as casacos e às botas e afinal já é Natal e o ano está novamente acabar.
Assusta-me a forma como o tempo passa.
Sei que temos de ser nós próprios a fazer com que esse tempo seja passado da melhor forma. Sei que só depende de nós fazermos com que, ao olharmos para trás mesmo que tenha corrido à velocidade da luz, tenha valido a pena.
Mas mesmo que tenha valido a pena, assusta-me o facto do tempo parecer ser cada vez mais curto e poder não ir a tempo de ainda fazer tanta coisa...

 
Geri

2 comentários:

  1. Passa mesmo rápido, demais. E infelizmente não dá pra fazer tudo o que gostávamos de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Pior é quando vemos o tempo passar tão rápido e não fazemos nada para o aproveitar. Simplesmente vejo as horas e os dias a passar... sem sequer reagir. Por isso aproveita os dias da melhor forma e acima de tudo o importante é que quando fizeres um balanço dos teus dias eles tenham valido a pena!! :)
    K*

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!