22/11/2011

Ser ou não feliz




Hoje falava-se de felicidade à hora de almoço. Sobre o que é ser feliz, o conceito de felicidade.
Ouço regularmente pessoas a dizer-me que um dia ainda voltarei a ser feliz, sei que o dizem com as melhores das intenções. Mas a verdade é que eu não sou infeliz!
Ok também não acho que seja feliz, mas infeliz também não sou.
Bem, isto parece um bocado confuso!
Sou feliz quando estou com os meus pais, sou feliz quando estou com os meus amigos, sou feliz quando trabalho, sou feliz em cada gargalhada que dou e acreditem que dou muitas, sou feliz quando leio um bom livro, quando vejo uma boa série ou filme, sou feliz ao ler os blogues que adoro, sou feliz em minha casa com as minhas coisas, sou feliz com uma boa conversa, sou feliz em casa das pessoas que adoro...
Não sou feliz quando penso no que já tive e  que perdi, não sou feliz quando penso nele, não sou feliz quando vejo as nossas fotos, não sou feliz quando tenho perguntas na cabeça que nunca serão respondidas, não sou feliz quando me sinto sozinha mesmo rodeada de pessoas, não sou feliz quando vejo os anos a passar e não conseguir concretizar o meu maior sonho, não sou feliz quando percebo que deixei de acreditar em muita coisa...
Se for sincera comigo própria sei que tenho muitas mais razões para ser feliz do que infeliz. O que não invalida que o esteja muitas vezes.
Tento combater esses momentos porque acho injusto para com todos que me rodeiam, todos que têm feito com que o meu último ano tenha sido muito bom mesmo. Acho injusto que apenas uma pessoa (que nem merece que eu pense um segundo que seja nela) se sobreponha a todas as outras que realmente são as melhores do mundo. Acho injusto quando penso que sou uma infeliz quando na verdade não sou.
Tenho tudo o que poderia desejar, só não o tenho a ele. E ele não pode ser mais do que tudo aquilo que eu tenho, não pode!


Geri

6 comentários:

  1. Não pode mesmo. És uma mulher independente e forte, não podes deixar que uma história de amor que já acabou estrague a tua felicidade. Tal como enumeraste, tens tantos motivos para ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Sei que um dia vais deixar de desejar tê-lo ao teu lado.
    Um dia, essa caixinha fecha! E sim, a felicidade mede-se por todas essas coisas que disseste.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é incrível como escrevemos de algo tão intimo ao mesmo tempo ;P
    Sabes que compreendo perfeitamente as tuas palavras e obviamente assino por baixo. Ás vezes esse pequeno detalhe que nos faz ser plenamente felizes demora e entretanto vamos vivendo a vida à nossa maneira, vamos buscar a felicidade noutras coisas...e essas por vezes mostram-se bem mais importantes que tudo o resto.

    ResponderExcluir
  4. Se estivermos atentos a pequenos pormenores temos sempre mais motivos para sermos felizes :)

    ResponderExcluir
  5. Há um tempo a atrás essas palavras podiam ser minhas, hoje já não penso assim... Esse sentimento vai mudar e ainda vais ser muito, muito Feliz...Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ser feliz é ser capaz de aproveitar as pequenas coisas de cada dia! e sei que tu és....

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!