21/01/2012

Livros vs filmes (E como ontem não apanhei mais uma desilusão!)




Ontem foi noite de cinema. Foi noite de "Os Homens que Odeiam as Mulheres".
Li a trilogia (ou melhor devorei a trilogia) há já algum tempo e adorei! Não é uma leitura fácil de gostar ao primeiro impacto mas depois de entrar na história vale mesmo a pena. E aí "conheci", sem dúvida nenhuma, a personagem mais fascinante de todas que já encontrei em livros!
Ontem pensei que me fosse desiludir com o filme (como me acontece sempre) mas bem pelo contrário. Estive o tempo todo no cinema a vibrar com tudo, a adorar cada cena. É um filme forte, cruel mas tinha de ser assim. E a actriz que escolheram para a Lisbeth Salander correspondeu ao que eu esperava.
Aconselho a quem leu, a quem não leu e aguardo já ansiosamente pelo segundo filme (que infelizmente deverá demorar como habitual).

Geri

12 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas, tal como tu, adorei (devorei) a trilogia e estou desejosa de ver o filme no cinema!

    Espero não me desiludir, como acontece quase sempre que vejo um livro transposto para o cinema. Lisbeth Salander, o escritor e o livro não merecem!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Apesar de bibliófila, acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu essa trilogia. 1º porque desconfio de grandes sucessos literários. 2º porque li que essa coleção seria bem maior mas foi interrompida pela morte do autor, logo fiquei com receio de gostar da história e depois PUF! Nao há final.

    ResponderExcluir
  3. Vou ver na quarta-feira, sem falta. :D

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros, também! Sei de várias pessoas que já leram e adoraram, mas por algum motivo não é uma história que me atraia muito! De qualquer maneira a ver se lhe dou uma oportunidade entretanto!:)

    ResponderExcluir
  5. Tenho de ver se leio! ando tão ocupada ultimamente a ver se paro um bocado....

    ResponderExcluir
  6. Teté: Não te vais desiludir de certeza! :)

    Raven: Não deixas de ter razão, eu adorei a trilogia e a verdade é que saber que não terá a continuação que iria ter deixa-nos um pouco frustradas.

    S*: Sabia que ias gostar! :)

    Jude: Não te vais arrepender se deres uma oportunidade aos livros. No início é difícil entrar na história mas depois é viciante!

    C.Spot: Vai "matar" a curiosidade. Vai valer a pena! :)

    Petra: Tens de arranjar um bocadinho de tempo para regressares às leituras. E a trilogia é uma óptima forma de recomeçares! :)

    Bjs a todas

    ResponderExcluir
  7. Acho que a menina estava mesmo muito bem... e as cenas fortes são de arrepiar!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li os livros também mas quero muito ver o filme :) Ainda bem que não desiludiu.

    ResponderExcluir
  9. Mas tira-me uma dúvida: a trilogia termina? Ou chegas ao 3º livro e aquilo fica em aberto sem respostas, justamente porque deveria ter mais volumes?

    ResponderExcluir
  10. Raven: Não ficas sem respostas à trilogia mas acredito que o autor teria muito mais histórias a acrescentar às personagens.

    ResponderExcluir
  11. Recomendo o filme original, o sueco.*

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!