27/01/2012

Não é nada bom sinal não senhor....

Mãozinha da Geri

Há dois anos que uso unhas de gel.
Tenho uma fixação por mãos. Adoro reparar nas mãos das pessoas, seja homem ou mulher. Gosto de ver mãos bem tratadas, unhas arranjadas, há quem tenha mãos mesmo bonitas.
Eu pelo contrário, nunca tive mãos bonitas e a culpa é exclusivamente minha. A decisão de colocar unhas de gel não foi por uma questão de vaidade, foi por uma questão de necessidade.
Vou explicar: tenho um vício enorme. Roer as unhas pensam vocês? Também, respondo eu! Mas isso não era o pior! Consegui combater o vício de roer as unhas mas continuei com a parte pior. Roer todas as cutículas à volta das unhas. E não era coisa pouca, roer ao ponto de fazer ferida, de ter chegado ao cúmulo de andar com os dedos todos ligados para me obrigar a parar. Andava sempre com os dedos numa miséria, morria de vergonha das minhas mãos mas era impossível parar. E quando me chamavam atenção era pior, mesmo sabendo que tinham razão detestava que mo dissessem. Já nem sentia dor, tenho pouca sensibilidade na ponta dos dedos pelo que fiz durante anos seguidos. Aliás não me lembro de não o fazer! 
As unhas de gel foi o mal menor, só assim não tenho a tendência de ferrar os dentinhos nos dedos.
Nos últimos dias e como já as tenho há bastante tempo (logo já é quase como se fossem mesmo minhas de tão habituada que estou) tenho vindo a notar que estou a voltar ao mesmo. E isso não é nada bom sinal! Sei que o faço mais quando ando nervosa, quando ando triste e se já nem o gel me está a travar é porque a minha cabeça anda novamente como não devia andar...


Geri

10 comentários:

  1. Também tenho esse vício. Roer as unhas e as peles à volta! As minhas mãos têm dias em que estão mesmo horríveis!:/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou "guarda-roedores"!!

    Por causa duma colega (ConfusLicas) apanhei o vício de ficar vigilante a quem rói unhas, de tanto a massacrar, agora não posso ver ninguém fazê-lo que mexe comigo!!

    Mas ela casou e com unhas!! Mérito dos seus colegas!! ;)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Gel não, mas gelinho tenho feito. Pelo mesmo motivo: para com o stress não dar cabo das mãos.
    Como fico com as unhas frágeis, agora ando mesmo de verniz (cor actual:desejo, risqué), mas não é a mesma coisa!

    Tenho um anel muito parecido com o teu! Quase que diria que é igual, mas...

    Comentário perfeitamente fútil, este! :) Salva-me o facto de termos comunicado por outra via.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz nem gel nem gelinho... mas deixo crescer as minhas unhas com frequência e ficam lindas , o senão, é q nunca duram muito tempo compridas... :)

    ResponderExcluir
  5. Fiz gel em Novembro e estou a adorar! Não porque as roia, mas porque elas ao crescer lascavam e nunca conseguia ter umas mãos bonitas e arranjadas. beijo querida e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  6. Neste momento tenho duas cutículas em péssimo estado. Mas ando a tentar combater o vício.

    O namorado, por seu lado, come a pele à volta das unhas... até do outro lado do dedo. :/

    ResponderExcluir
  7. Jude: Fico mais descansada por saber que não sou a única! :)

    Guarda-roedores mais conhecido como Confuskos: Se me tivesses conhecido na minha época pior ganhavas uma camada de nervos! lol
    Beijinho

    Agridoce: Não foi nada fútil o comentário! É giro o anel não é? Nunca saio de casa sem ele. Espero que o próximo contacto por outra via corra melhor da próxima vez! :)

    Ecos da Alma: Apesar do gel eu uso-as sempre curtinhas e faço manutenção regularmente porque as minhas unhas crescem muito depressa.

    Petra: Ficam realmente bonitas e tiram-nos trabalho. Beijinho e bom fim de semana para ti

    S*: Ai o teu namorado faz parte do meu clube! Eu também era assim. E digo que ainda é o meu clube porque isto é quase como uma droga, nunca se está completamente curado.

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao vicio, não nos devemos preocupar muito com o que os outros pensam, mas neste caso acho que resulta pensares que não vão ficar mãos apresentávais nem tão pouco bonitas. Não sei se irá resultar, mas fica a dica. Supostamente acho que já tentas-te várias :) Boa sorte

    With love,
    Jane

    ResponderExcluir
  9. Vim parar aqui porque ando a tentar obter info sobre as unhas de gel e/ou gelinho.

    Não roo as unhas nem as cutículas, ando sempre com as unhas curtas e com verniz incolor, mas gostava de mudar... o meu receio é que as unhas de gel estraguem as unhas verdadeiras.

    ResponderExcluir
  10. Mary Jane: Eu preocupo-me muito pouco com o que as pessoas pensam sobre mim! lol
    Quando a pensar isso, também já tentei sem resultados. Mas obrigada pela dica! Bjs

    Gata: Se tens unhas bonitas não aconselho. Eu é mesmo por necessidade. Se não tivesse este vício não usaria. O gel enfraquece a nossa própria unha mas nada que o crescimento depois não resolva.

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!