27/03/2012

O adeus doze anos depois...

Amanhã vai ser o nosso último dia juntos... E isso deixa-me triste...
Quase doze anos de tantas e tantas coisas vividas. Contigo fui muito feliz, muito infeliz, chorei, ri, assistis-te a fins e recomeços, a esperanças e desilusões, a derrotas e vitórias.
Amanhã vou-te trocar por um novo e isso deixa-me triste. E por mais parvo que possa parecer acho que também o sentes!
Ok, um carro é um carro podem dizer-me! Não tem sentimentos, pode lá estar importado com o que quer que seja. Mas eu insanamente penso que sim e custa-me deixar-te.
Estiveste comigo durante uma parte muito importante da minha vida, onde grandes decisões foram tomadas e sei que nunca me vou esquecer de ti.
Parvoíce isto tudo? Para muitos provavelmente é, para mim não concerteza.
Amanhã regresso a casa com outro, com melhor conforto, com melhores características e isso devia deixar-me feliz mas não, sinto-me a perder algo, a trair, com vontade de chorar...
Provavelmente daqui a uns tempos isto já me passou mas hoje e amanhã não... Sei que não...

Geri

25/03/2012

Percebemos que já não temos 20 anos quando...

Uma amiga nos diz que conhece alguém perfeito para nos apresentar e quando perguntamos nome, profissão e idade respondem: "chama-se..., trabalha em... e tem 40 anos!"
O primeiro pensamento foi: " Ui! 40 anos??"
Pois é Geri Maria mete na tua cabeça que 40 anos não está tão longe assim da tua realidade, ok?

Geri

20/03/2012

E mais umas mini-férias se passaram

Mais umas mini-férias de 4 dias cuja dificuldade era decidir entre estar sentada na esplanada ou sentada à beira-mar ou sentada na varanda do hotel como uma vista linda à minha frente, um sol fantástico a aquecer-me a alma e um silêncio que no dia-a-dia não encontro.
Voltar a Peniche 4 anos depois foi o reavivar de emoções, fazer o balanço de tudo e prometer regressar novamente daqui a mais 4 anos.
Há 4 anos atrás fui na pior fase da minha vida, quando ainda nem sabia bem o que me estava acontecer e parecia pairar numa nuvem que me susteve durante um tempo e só me deixou cair passados uns meses. 4 anos depois voltei com outras certezas, com uma outra visão, mas ainda sem ter conseguido encontrar o meu caminho. Aquele onde estarei em paz. 
Quem sabe daqui a 4 anos voltarei com essa paz, com a tranquilidade que há muito ambiciono.
Enquanto isso não acontece amanhã lá regresso aos caos do costume e à rotina de sempre.
Até já...


Geri

15/03/2012

Como começar bem o dia e acabá-lo mal

Hoje o dia começou bem, a tirar sangue para poder vir a ser dadora de medula. Fiquei muito feliz, nunca o pude fazer antes porque não pesava mais de 50kg.
Em compensação terminou "mal", ao chegar a casa e ver uma carta para pagar a contribuição autárquica pela primeira vez. Pensava que os senhores das finanças se pudessem esquecer de mim mas afinal não. Mais uma despesa ai pois é! :(


Geri

07/03/2012

Ao homem da minha vida

Hoje o homem da minha vida comemora mais um aniversário! Hoje o homem que nunca me desiludiu está de parabéns.
Todos o que o conhecem o adoram, todos os que conhecem falam da sua boa disposição, dos seu cabelos brancos que lhe dão um ar de Pai Natal, da sua disponibilidade para ajudar quem precisa.
Ele adora cuidar das plantas de casa, dos animais que cuida com todo o carinho, tem a maior paciência com todas as crianças e elas adoram-no por causa disso mesmo.
Adora pregar partidas e fica com ar de riso a ver as reacções das pessoas. 
Não é de grandes declarações mas há sempre um ramo de flores nas datas especiais.
Nunca me disse que gostava de mim mas sei-o do fundo do coração! Fica embaraçado se lhe dizem que gostam dele mas os seus olhos brilham de felicidade.
As recordações das idas à praia em criança são com ele (ele que detesta praia!), as idas à festa do Sr. de Matosinhos andar nos carrosséis eram com ele, as idas para casa vinda da Ama que tomava conta de mim eram com ele.
Está sempre aqui quando preciso dele, olho para ele e sinto um Amor imenso! Um Amor que parece que nem me cabe no peito.
Ele é especial, é o meu Pai! O homem mais bonito que conheço! Parabéns Paizinho!



Geri