19/06/2012

Sou uma pessoa de cheiros!

 
A vida tem que ser saboreada, se possível, com os cinco sentidos.
Podermos ver o azul do mar, um pôr-do-sol de cortar a respiração ou uma flor num jardim, podermos ouvir uma música da qual gostamos, uma frase sussurrada ao ouvido, uma gargalhada sentida, podermos tocar na tocar na pele daquela pessoa especial, sentir a maciez de um tecido no nosso corpo, degustar aquela comida especial de que gostamos, provar o doce e o salgado...
Tantas e tantas coisas que podemos usufruir com os cinco sentidos. Lembramo-nos mais rapidamente de uns do que de outros, achamos que seria pior perder uns mais que outros. Todos têm a sua importância para mim, mas eu sou e sempre fui uma pessoa de cheiros.
Adoro sentir o cheiro do mar, o cheiro das velas que tenho sempre em casa, sentir um perfume que nos faz virar a cabeça para olhar.
Sempre que tive alguém na minha vida o cheiro teve sempre um lugar importante na relação, sempre que a relação acabava o cheiro dele era das primeiras coisas que eu sentia falta. Durante muito tempo permanece em mim o cheiro da última pessoa com quem estive.
Tenho amigas que sabem desta minha paixão e não a compreendem muito bem, acham estranho. Mas eu sou assim, gosto de cheiros e tenho saudades de me perder no cheiro de alguém....


Geri

9 comentários:

  1. Tu és uma mulher e tanto. :) gosto de te saber assim sensível... desfrutas melhor da vida. E o cheiro de quem se ama... não há nada igual.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou de cheiros, mas não no sentido em que falas no teu texto... é mais quando alguma coisa está estragada ou assim, percebo logo.
    Ok, não foi uma "comparação" muito bonita mas pronto :p

    ResponderExcluir
  3. Eu sou mais de olhares, mas infelizmente, também não tenho grande capacidade de visão:(

    ResponderExcluir
  4. Como eu te compreendo.. :)

    O olfacto é o meu sentido mais apurado e isto funciona para o bem e para o mal é claro!

    O cheiro da outra pessoa é algo que, mesmo no escuro onde os olhares não sobrevivem, a meio da noite onde as palavras não aparecem, está lá presente e permite-me encontrar o prazer de a ter ali... e senti-la mais profundamente do que só o toque permite fazer!

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sou mais visual... :)

    ResponderExcluir
  6. Ó Geri!
    Pois tem! E com boas leituras também.
    Como estás interessada no meu romance,"O Perfume da Savana" o que, diga-se de passagem, acho muito bem e de um bom gosto extremo, :)tenho todo prazer em oferecer-to.
    E se depois de o leres e gostares, ofereço-te também outro de minha autoria.
    Cordiais saudações.

    Pássaro viajeiro

    ResponderExcluir
  7. Geri fofa, tenho a dizer que o autor do "O perfume da savana" afirma ter todo o gosto em te oferecer um exemplar, visto que mostraste interesse em lê-lo. Entrará em contacto contigo brevemente. :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei deste post!!

    E quando a nossa roupa fica com o cheiro de outro perfume, só porque ele nos abraçou?...

    ;)

    ResponderExcluir
  9. S*: Nem sei que diga, fiquei mesmo sem jeito depois desse elogio... Obrigada! (e obrigada mais uma vez pela ajuda com o livro, já comuniquei com o autor que foi uma simpatia!).

    Chuva de Prata: Fizeste-me rir com o teu comentário! :) Mas tens razão, isto dos cheiros é para o bom e para o mau também!

    Dreams: Eu tenho uma óptima visão mas sou muito distraída e facilmente posso perder olhares.

    Confuskos: É isso mesmo. Bjs

    Teardrop: Ser visual também é muito bom! :)

    Pássaro viajeiro: Mais uma vez obrigada. Acabei de responder ao email.

    Agridoce: Ui! Nem digas nada, é mesmo muito bom!

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!