02/09/2012

Há estojos mágicos! Fazem-me recuar no tempo...

Hoje comprei uma nova qualidade de iogurtes e estes traziam um estojo de oferta. Quando abri a embalagem e peguei no estojo foi como se tivesse recuado no tempo. Aquele cheiro característico da borracha (que adoro) fez-me recordar quando ia comprar o material para um novo ano lectivo. O estojo, as canetas, borrachas, marcadores.
Ir à papelaria de sempre buscar os livros que já tinham sido encomendados com antecedência e desfolhá-los, cheirá-los, descobrir que matérias novas iriam sair dali. Lembro-me tão bem de estar eu e a minha mãe na mesa da cozinha a encaderná-los, com aquele papel autocolante transparente, papel esse que tinha de ser bem esticado senão ganhava bolhas e lá ficava o trabalho estragado.
Hoje com o simples cheiro daquele estojo "regressei" ao entusiasmo dessa época e a todas essas memórias que guardo com imenso carinho.


Geri

3 comentários:

  1. O início do ano lectivo era sempre uma emoção. :')

    ResponderExcluir
  2. ahahaahh eu também forrava os meus livros e cadernos de capa preta e mesmo assim às vezes lá havia um que não resistia e acabava sem capa. tenho saudades desses tempos :) adorava comprar material escolar e desfolhar os livros e prometer a mim mesma que nesse ano ia estudar com mais antecedência e que ia ser mais aplicada mas esquecia-me disso muito rapidamente.

    ResponderExcluir
  3. S*: Se era! :)

    A Gaja: Também tinha esses cadernos e também os forrava. Quanto às óptimas intenções no início do ano lectivo parece-me que éramos bem parecidas então! lol

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!