13/11/2012

Hoje só é isto (não há cabeça para mais)...

Reconheço que não sou uma pessoa fácil, tenho mau feitio, tenho um bocadinho o coração ao pé da boca mas faço um esforço por melhorar. Desde há algum tempo que tracei mesmo um plano de melhoria nesse sentido para mim e acho que até tenho tido resultados positivos. Mas se há coisa que eu não sou é má, não prejudico os outros e se cometo erros assumo-os por mais que me possa até custar.
Por isso tenho dificuldade em compreender como há quem fique feliz a semear a confusão e o mau ambiente.
Sempre fui de extremos, ou gosto ou detesto, mas mesmo aqueles de quem não gosto não os uso como alvos para criar conflitos.
Ultimamente tenho conseguido manter o espírito zen o suficiente para nem sequer me incomodar com essas pessoas, arranjei o "cantinho da indiferença" e coloco-as lá e assim não tenho stressado tanto. Mas há dias que é difícil, é mesmo muito difícil e custa-me compreender o esforço de certas pessoas em dificultar a vida dos outros em vez de tentarem resolver em conjunto.


Geri

6 comentários:

  1. Fico contente por ti, é preciso estabilidade.

    ResponderExcluir
  2. O caminho da indiferença é o melhor. Nem sempre é fácil. É preciso contar até um milhão, para não explodir. Pelo menos, eu sou assim... e enquanto conto, penso apenas "não vale a pena, não vale a pena".

    Isto somos nós a crescer! Porque viver não custa, mas saber viver sim.

    Bjo!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Mas é tão difícil de gerir esse cantinho da indiferença :)

    ResponderExcluir
  4. Identifiquei-me a 200% com este post. Também sou assim e já há algum tempo adoptei uma postura de indiferença para aqueles que me querem chatear. É o melhor a fazer.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez identifico-me com todas as tuas palavras. Quase que podia dizer que tinha sido eu a escrever. Do inicio ao fim parece que falas de mim e continuo a achar tão engraçado o facto de sermos tão parecidas :)

    Agora vamos ao que interessa. Eu sei que é dificil, é mesmo muito dificil em certos dias mas não as tentes sequer compreender, continua a fazer o teu melhor e passa-lhes ao lado. Olha quando tou assim prefiro ser eu a fazer e deixar-me de apaziguar as coisas...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho que somos parecidas... mas és mais madura e inteligente! Digo tudo o que penso (pouca sabedoria). Digo e falo e faço muito barulho. Não consigo ser indiferente, prefiro arranjar uma briga mas que os outros saibam que não me tomam por parva.

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!