22/01/2013

Eu tenho um grande defeito!

Quer dizer, eu tenho mais, mas hoje vou só falar deste.
Gosto de compreender tudo, gosto que me esclareçam bem as coisas. Não gosto de ficar com dúvidas, com perguntas na cabeça. Não gosto que fiquem palavras por dizer, não gosto de assuntos pendentes.
Pensei que com a idade este meu defeito se atenuasse, que começasse a compreender que há pessoas que não têm coragem para assumir atitudes, que não têm maturidade suficiente para enfrentar decisões. Ou então não querem simplesmente...
Mas a verdade é que eu não posso esperar que as pessoas tenham a mesma postura que eu.
Pensei que com a idade conseguisse ser mais tolerante com a maneira como cada um pensa resolver situações, mas continuo achar que virar as costas e não falar, ou então tomar atitudes completamente incoerentes não é solução.
Mais uma vez tenho um assunto na minha vida que não consigo compreender mas não depende de mim conseguir e se há quem prefira não o fazer, por mais que me tire do sério, eu não posso mudar isso.

Geri

5 comentários:

  1. Ser tolerante é uma virtude, mas eu tb prefiro sempre saber tudo e todos os porquês, embora procure tb entender e aceitar os motivos de outros. Tudo depende das pessoas e das situações em si. Tudo se há-de resolver pelo melhor. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa muito tolerante mas teimo em ficar cismada nas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez tenho a dizer que sou como tu, gosto de coisas bem explicadas e resolvidas. Detesto os porquês que ficam no ar e irrita-me de morte as pessoas não quererem falar das coisas para que fiquem resolvidas. os porquês dão-me cabo da cabeça e ainda fico a matutar nas coisas muito mais tempo que o necessário. enfim... Boa sorte para essa questão, pois se a outra pessoa não o quer fazer vais ter de aceitar as coisas assim.

    ResponderExcluir
  4. Ajuda se disser que sou parecida? Não, pois não? Bem me parecia.

    :)

    Mas não penso que se trate de um defeito, logo, mantenho essa forma de ser.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ui... não é fácil e compreendo-te tão bem. Eu tenho de aprender mais e melhor. Sou muito autoritária, tento sempre que o outro encare como eu, que enfrente, ainda não aprendi a aceitar que se alguém não me quer dar respostas, eu tenho de ficar na ignorancia calada. É que não é justo!

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!