Eu nem queria acreditar quando ouvi hoje no Jornal da Noite a notícia de que um dos critérios que podem originar o despedimento dos gestores hospitalares são o número da taxa de cesarianas feitas!
Não acho que se deva fazer uma cesariana só porque sim mas também não acredito que seja isso que aconteça. Quem o quer fazer opta por um hospital privado, marca a data e paga por ela.
Agora chegarem ao ponto de esperarem até ao limite só porque não querem fazer uma cesariana porque isto traz custos ou por questões burocráticas isso é que já não acho normal!
Uma colega de trabalho passou por isso no ano passado e infelizmente a história terminou da pior forma possível, tudo porque esperaram horas para evitar a cesariana e depois foi tarde demais.
E como este caso, sei de muitos outros de partos horríveis, complicadíssimos só porque a opção de fazer uma cesariana é sempre posta de lado.
Eu sei que não é o único critério que será considerado, sei que falaram do tempo de espera das consultas, das cirurgias, entre outras coisas e isso até percebo e concordo, agora o número da taxa de cesarianas feitas desculpem-me mas não consigo perceber!
Geri
Realmente não compreendo nem aceito. é vergonhoso o ponto a que as coisas chegaram :(
ResponderExcluirÉ chocante! Agora somos tratados como animais! "Sofre aí, morde a almofada, chora, berra, pode ser que o bebé morra mas primeiro o orçamento"! Incrivel... e nojento!
ResponderExcluirAi meu deus, que arrepio. :(
ResponderExcluirIsto sim é um susto...muitos casos de bebés com problemas ao nascer têm a ver com o tempo que esperam até decidir fazer a cesariana...!
ResponderExcluirMaria