29/04/2013

De outros tempos

Este fim de semana fui para fora com uns amigos e na sexta à noite resolvemos ir dançar um bocadinho numa discoteca que há alguns anos atrás até tinha um certo sucesso.
Foi uma noite surreal, podia mesmo ter sido objecto de estudo!
Desde miúdas que vão à discoteca com as respectivas mães (divorciadas com toda a certeza), desde miúdos todos desengonçados a dançar que me arrancaram boas gargalhadas, passando pelas miúdas com vestidos que parecem apenas camisolas a dançar como se não estivessem à espera de nada nem ninguém mas mortas que alguém reparasse nelas.
Uma discoteca com 3 andares onde estavam no máximo 15 pessoas! lol
E no meio de tudo aquilo fiquei muito tempo sentada a olhar para aquelas pessoas e a sentir-me fora daquele tempo, a sentir-me velha, sem pedalada para uma noitada como tantas vezes fiz.
Lembrei-me do tanto que me diverti, de saber músicas e coreografias de cor, do tanto que dancei (e ainda adoro dançar) e de cada sábado onde só me deitava de madrugada.
E senti-me triste, nostálgica, com saudades, senti que o meu tempo já passou (ok passou esse mas veio outro) e de repente tive tanta vontade que o tempo voltasse para trás e eu ainda tivesse tudo por descobrir e todas as oportunidades para agarrar.



Geri

6 comentários:

  1. sinto exactamente o mesmo. Quando saio à noite (muito menos que nesses tempos) sinto-me um extra terrestre no meio dos putos...bons tempos os da minha juventude.

    ResponderExcluir
  2. Ok, já não estás na fase as discotecas e tal mas... isso é importante? Agora estás madura, numa fase de prazer, prazer pela tua companhia, pela descoberta e noção de ti própria, onde posdes descobrir o que realmente te dá prazer, que pode ser ir a exposições, meditar à beira rio, ler um bom livro enquanto tomas um café numa esplanada...

    ResponderExcluir
  3. Qual quê!! Estás fresca e jeitosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu às vezes tenho uma vontade de voltar a ter 16 anos, que nem imaginas...

    ResponderExcluir
  5. A Gaja: Uma extra-terrestre, foi mesmo assim que me senti!

    Raven: Não é a questão de ir a discotecas, não é isso que é importante. É o tempo que passa e a percepção que tanta coisa já não vai a tempo.

    S*: :) Ai muito obrigada! Fizeste sorrir com o teu comentário!

    Quel*: 16 não digo, agora 20 passa-me algumas vezes pela cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Olá... por vezes acontece-me exatamente o mesmo... sinto-me deslocada em locais onde era o centro das atenções... Bjos

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!