12/10/2014

Desencantada...

Estou desencantada com a vida... quer dizer não posso ser injusta, estou desencantada com as pessoas.
Quantos mais anos passa mais me convenço que não há nada certo na vida, só a morte como se costuma dizer.
Nem as amizades que julgamos ser para sempre são certas e mudam de um momento para o outro. Sinto-me desiludida e cada vez mais sozinha. 
Alguém me disse há pouco tempo que tenho de pensar mais em mim e não viver dependendo dos outros.
Tenho mesmo que aprender a fazer isso.
 

6 comentários:

  1. Tu primeiro. Sempre tu.

    ResponderExcluir
  2. "amizades que julgamos ser para sempre" - Amizades prá vida??
    Diz-me a minha experiência nessas coisas, que as "amizades para a vida" são aquelas em que as pessoas a certa altura, vão cada uma para um lugar diferente (no país e no mundo) e durante décadas, estão pessoalmente uma ou duas vezes por ano. Essas são as amizades de toda a vida.

    Quando as pessoas "vivem muito" a vida uma das outras, por norma isso corre mal. Tu conheces muitos contornos da minha amizade com o meu melhor amigo, sabes que há assuntos importantes, que como não concordamos, ignoramos das nossas conversas e olha... já lá vão 14 anos de amizade ;)

    Tu percebeste onde eu quis chegar.

    Tu não estás sozinha, Geri! Tu sabes disso :)

    Beijinhosssssssssss**********************

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não é uma questão de depender dos outros, é uma questão que gostas de ter companhia para as coisas que queres e gostas de fazer e muitas vezes os amigos não têm a disponibilidade para tal e acabamos por nos sentir mais sozinhos. Pelo menos é isto que eu sinto, não quer dizer que seja exactamente o que tu sintas. Amizades para a vida é relativo, eu já acreditei nisso, agora sei que as amizades são no momento e na hora, com o tempo algumas delas não têm pedalada para aguentar e ficam pelo caminho. Olha, eu, tenho sofrido na pele o facto de ser solteira e por isso já perdi 'grandes' amizades, porque as pessoas em questão sentem-se ameaças com o facto de levar uma solteira a coisas de casais e todos me olham de lado então deixei de ser convidada...faz tudo parte da vida...é complicado. E sim, sinto-em sozinha a maior parte do tempo mas aproveito esse tempo para mim. beijinho

    ResponderExcluir
  4. E somos duas!!! Este ano então.....cada vez gosto mais de estar comigo!!!

    ResponderExcluir
  5. Muita gente tem saído da minha Vida ultimamente. A maioria por situações pequenas, insignificantes, mesquinhas. Muitas deles, pessoas realmente importantes para mim. Fica a dúvida, a mágoa mas acima de tudo tem servido para treinar a aceitação. Dói mas aconteceu. Mantém a fé de que ficarão os importantes. Ou virão os melhores após a limpeza.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que algumas são para a vida, mesmo que poucas...portanto desaparecer alguma que só está a ocupar espaço pode abrir lugar para que entre alguém especial e espero que seja assim.

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!