24/07/2012

Este meu prédio é mesmo um fenómeno!

Então não é que fui agora à janela e anda um coelho enorme a passear no jardim aqui do prédio?
Muito gostava eu de saber como ele foi ali parar! Às tantas vivo no campo e ainda não me tinha apercebido. E lá anda ele todo contente a comer a relva do jardim.


Geri

O meu telemóvel é tão fófinho

Quando devia tocar não toca e quando devia estar sossegadinho sem me recordar de datas renasce das cinzas e desata a tocar com lembretes que não me apetecia nada ter na cabeça.
Tenho que ir ali dar uma volta naquela agenda.


Geri

22/07/2012

Hoje foi dia de Cocó



Há 4 anos atrás tropecei num site de notícias no nome de um blogue que me chamou a atenção. Nunca tinha lido nenhum blogue mas desde aquele dia que nunca mais parei (nota-se não é?). Li o blogue todo desde o início, ri-me muito, chorei algumas vezes e continua a ser o blogue que mais gosto de ler (não desfazendo todos os outros que sigo claro!).
Hoje quando cheguei à Fnac para assistir à apresentação do livro da Sónia Morais Santos a primeira pessoa que vi foi a Madalena e dei por mim a sorrir a olhar para ela e a lembrar-me das tantas histórias onde ela é a protagonista. Tal como tive oportunidade de dizer à Sónia foi estranho ter à frente aquelas pessoas que sabemos que existem mas que estão sempre do lado de lá do computador. Quase como se assistíssemos a uma novela da vida real e hoje conhecemos finalmente as "personagens".
A Sónia foi uma simpatia, tem uma família lindíssima e foi uma ternura ouvir a Madalena cantar a "Joana come a papa"! :)
Foi um óptimo final de tarde e fiquei feliz por agora ter o livro realmente completo com a dedicatória da Sónia.



Geri

20/07/2012

Mimo da Raven

Regras:

1. Dizer quem criou o desafio : foi a Marcela do blogue "Deixa a Alma Falar"
2. Dizer quem passou o desafio : Raven
3. Anunciar os seis seguidores que mais gostava de conhecer pessoalmente (o que para mim não é fácil porque já conheço alguns dos meus seguidores):

- Agridoce: Ela vai ler isto e vai saber o porquê. :) Mesmo sem nunca termos estado frente a frente é uma pessoa de quem gosto muito. O passado apresentou-nos virtualmente e o futuro irá de certeza apresentar-nos realmente.

- Marianne: Porque a acho uma grande mulher e admiro muito a forma positiva como ultrapassa os obstáculos.

- Li@: Porque é uma pessoa especial que mesmo tendo um percurso de vida tão diferente do meu, sente as coisas de uma forma tão parecida com a minha.

- Pólo Norte: Todos que lêem a Ursa devem ter a curiosidade de a conhecer. Adoro a forma como escreve e o seu sentido de humor.

- Chicolaiev: Porque é muito giro! lol Agora a sério porque gosto de conhecer homens que escrevem bem. (a parte do giro também é verdade)

- Raven: Porque adoro a tua frontalidade e a forma genuína como vives!


4. Passar este desafio aos 6 seguidores escolhidos (esta parte passo à frente como habitualmente)


Geri

15/07/2012

Saldo do 1.º dia de férias

Uma mão toda ligada e dores sempre que mexo dois dedos. E perguntam vocês: "Mas o que aconteceu Geri Maria? Como te magoaste?" e eu respondo: "Foi a fazer a cama". 
Se ao menos ainda tivesse sido a fazer coisas na cama, mas não, foi mesmo a fazer a cama! Geri magoasse a fazer uma coisa tão difícil e arriscada como fazer uma cama. Isto só a mim!


Geri

13/07/2012

Ninguém vai perceber isto mas é só para eu me lembrar um dia mais tarde...

Estou triste... Estou tão triste que só me apetece chorar...
Sempre fui muito certinha, há quem diga que até demasiado certinha. Não gosto de falhar, não gosto de me desiludir comigo, nem de desiludir os outros e hoje sinto-me assim. Há já alguns dias que me sinto assim.
Estou tão cansada, queria tanto conseguir esvaziar a cabeça de problemas, ser mais positiva, confiar no futuro mas neste momento não consigo.
Sei que não me posso deixar ir abaixo, que parece que me ando sempre a queixar mas desta vez é mesmo complicado...


Geri

12/07/2012

Quase, quase em férias! E espírito de férias? Nenhum!

Amanhã a partir das 19h entro em modo férias e pela primeira vez não me parece nada. Ainda por cima vão ser quinze dias (já não me lembro o que é ter 15 dias seguidos de férias!).
Desta vez vou andar por cá entre companhia da mãe e de amigas. Mas o que me apetecia mesmo era dividir isso ao meio, ou seja, ficar na mesma com companhia da mãe e amigas uns dias e fugir daqui para fora outros para descansar a cabeça. Porém desta vez não vai ser possível sair de cá.
Só espero não me arrepender desta decisão de tirar este período todo seguido de férias. A ver vamos como correm...


Geri

11/07/2012

Selo belle du jour

Apesar de nem ser costume aderir aos selinhos, achei este engraçado e apesar de já estar atrasado aqui estão as respostas que a querida C.Spot me desafiou a responder:






Regras...


1º Dizer quem me ofereceu o selo:

Foi a C.Spot do My Chocolat Spot


2º Dizer as 5 melhores coisas que me aconteceram em 2011:

- Ter cimentado as amizades que fiz.
- Ter vivido uma relação colorida.
- Férias e fins-de-semana repletos de gargalhadas.
- Ter assistido a concertos que adorei.
- Ter colocado um ponto final no passado.

3º Dizer 5 expectativas para 2012:

- Ser feliz.
- Ganhar vontade de começar a fazer exercício.
- Começar a cozinhar mais.
- Aproveitar melhor o tempo livre.
- Apaixonar-me.

Quanto a oferecer o selo a outros blogues, essa parte vou passar à frente. :)


Geri

05/07/2012

Momento parvo e de gargalhada ao almoço

Hoje à hora de almoço, já nem me lembro em sequência de quê, falei de um senhor que conheço que não tem um pé e que é um mulherengo de primeira.

1.ª Amiga - Ai, sem um pé e consegue arranjar tantas mulheres assim?
2.ª Amiga - Então? Ele quando as conhece não sabem se ele tem ou não os dois pés!
1.ª Amiga - E depois na hora do "coiso e tal" como é?
2.ª Amiga - Se calhar não tira as meias!
1.ª Amiga - Ai eu conheço quem nunca tira as meias nessa hora! Se calhar não tem um dos pés também!

E pronto desatamos às gargalhadas e continuamos neste registo da parvalheira!


Geri

02/07/2012

Há sete anos atrás...

Faríamos 7 anos de casados hoje...
Parece que foi ontem de tão bem que me lembro de cada momento desse dia.
Mas não foi ontem, passaram-se 7 anos e hoje apesar de tudo, pela primeira vez, senti-me com o coração menos pesado. Consegui não me deixar ir abaixo, não falar disso, consegui não deixar que a angústia tomasse conta de mim comos nos anos anteriores.
Hoje senti-me orgulhosa de mim, senti-me reconciliada comigo mesma. Já não penso obsessivamente que tenho que o esquecer, sei que nunca deixará de ser parte de mim. Mas a vida continua, ou tal como o título deste meu cantinho, a vida acontece. E hoje finalmente senti que estou a seguir em frente, sem pressas, sem grandes expectativas mas com a paz que há tanto tempo desejava alcançar...


Geri

01/07/2012

Dizem que não devemos voltar aos lugares onde fomos felizes...

Eu acho que depende das circunstâncias.
Ontem regressei a um lugar onde fui muito feliz e onde já não regressava há muito anos. Revivi emoções, recordei momentos que me estão guardados na alma e no coração para sempre. E sorri, sorri com essas lembranças, lembranças do meu primeiro amor, de alguém que nunca mais vi mas que apesar de me ter feito sofrer também me deu tanta coisa boa e me fez ser a pessoa que hoje sou.
Ontem gostei tanto de voltar onde já fui mesmo muito feliz...

Geri