11/05/2012

Ora vamos a votos então!

Eu que sou uma gaja muito dada a coisas típicas de gaja (not) este próximo fim-de-semana vou fazer uma das coisas que raramente faço: ir ao cabeleireiro.
E a votação então é a seguinte: corto ou não corto o cabelo?
Há muitos anos que não tenho o cabelo mais curto porque o desgraçado depois não cresce, ou por outra, cresce mas como é muito encaracolado parece que não sai do mesmo sítio.
Por isso vou apenas cortando as pontas, pintando (que as brancas infelizmente são mais que muitas) e não dá para fazer-lhe grandes alterações.
O problema é que é muito fininho e quebra muito atrás, os caracóis enrolam-se muito mais na zona do pescoço e "parte-se". A minha cabeleireira "passa-se" porque cada vez que tem de cortar as pontas espigadas, que vão aparecendo, tem de ter cuidado porque acabo por ter menos cabelo atrás que à frente. Fixe não é?
Portanto agora a dúvida é: corto ou não corto? Pensei em cortar acima dos ombros para deixar de ter este problema e fortalecê-lo, mas só de pensar que demorei tantos anos para ele ficar assim deste tamanho fico indecisa e não sei se terei coragem! E já estou mesmo a ver que se já tenho cara de miúda assim, depois é que vai ser! E isto de ter cara de miúda mas não ser é coisa para me deixar desconfortável muitas vezes.
Eu sei que a maioria de quem me lê não me conhece, mas alguns sim, de qualquer forma se existir alguém (saibam quem eu sou ou não) que queira opinar que dê a sua opinião e me ajude! :)
Obrigadinha!



Geri

13 comentários:

  1. Sentas-te na cadeira e dizes à cabeleireira: "faça o que quiser!". E vais preparada para TUDO!

    Agora a sério: corta até ao nível dos ombros. Mais não, porque depois os caracóis perdem a piada!
    Claro que o cabelo é teu, por isso fazes o que te der na cabeça!!! ;)

    Bjo e boa sexta-feira!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ter uma opinião válida... mas acho que vais ter de te safar com as opiniões dos outros leitores. ;)
    beijinho!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho que ir cortar o meu... queres ser solidaria e ir tambem? :p

    ResponderExcluir
  4. Como disseste, andas à anos a deixá-lo do mesmo tamanho. Porque não cortas e inovas? Até pode ser que te sintas outra, com uma nova energia. E parecer uma menina é bom! Olha a quantidade de mulheres que mentem sobre a idade.

    ResponderExcluir
  5. Há certo tipo de decisões que só a nós pertencem!

    Parece muito injusto colocar esta decisão nos ombros das outras pessoas!! Deves de ponderar e fazer o que o teu coração te disser, sobretudo não faças nada que não te sintas preparada para fazer!

    Beijinho*
    (no dia em que te conheci estavas fantástica de cabelo encaracolado, mas isto sou eu que acho!)

    ResponderExcluir
  6. Agridoce: Porque será que eu desconfiava que me ias dizer isso! :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    Puzz: Olha que a tua opinião seria válida para mim! Beijinhos

    Corina de Oliveira: 'Bora lá então! :)

    Raven: É exactamente isso, acertaste. Acho que estou mesmo a precisar de me sentir diferente com outra energia.

    Confuskos: Que comentário tão sério! Claro que não ia colocar esta decisão nos ombros das outras pessoas. Pedi apenas uma opinião.
    Ah e vou continuar de cabelo encaracolado (que isso infelizmente não muda).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. então cá vai ela...

    estou como o Confuskos, no dia que te conheci os caracóis estavam fantásticos!! mas a evolução é feita de mudanças e se entretanto te arrependeres tens sempre os caracóis de origem...é uma questão de aguardar uns dois mesitos :)

    ResponderExcluir
  8. Puzz: Voltaste para dar a tua opinião, obrigada! :)
    Os caracóis dessa noite em que vocês me conheceram são os de origem (lol) sem cabeleireiro nem nadinha de nada, mesmo mais curtinho vão continuar por cá.
    Vamos lá ver o resultado que vai sair amanhã daqui. Se não gostar vai demorar mais de 2 meses a voltar ao mesmo mas lá terei que esperar.
    Beijinhos e bom fim-de-semana para ti

    ResponderExcluir
  9. Quando li o comentário do Confuskos pensei: "Credo, homem, é só um corte de cabelo!"

    Também ando com vontade de dar mais uma volta à guedelha. Se calhar é hoje!!

    Depois, colocas umas fotos naquele sítio?! ;)

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. O meu, mesmo sendo liso, também parte na zona do pescoço... é irritante, até porque tenho tendência a estar sempre a mexer-lhe, piorando a coisa. Mas eu acho que ficas linda de cabelo comprido.

    ResponderExcluir
  11. "nem nadinha de nada" .... Não!!!!!

    Então aquela é a tua cor original de cabelo ???? Hummm ... nop!!! :P

    Como vês, o Puzz é da minha opinião!

    Eu gosto de te ver assim, mas vejo tão pouco de ti que se calhar quando te voltar a ver já estará do mesmo tamanho, nem que cortes.

    Em relação à "Amiga" da "Roque" vou ignorá-la porque as miúdas novas tendem a ficar convencidas... :P

    Beijinhos ** (a ambas as duas!!)

    ResponderExcluir
  12. Não será ao contrário: "Roque" da "amiga"?! :p

    Beijo aos dois!!

    :p

    ResponderExcluir
  13. Agridoce: Pensei o mesmo! :)
    E não é que foi mesmo ontem? (já vi e gostei!).
    Colocarei fotos no tal sítio.
    Beijinho e bom Domingo

    Confuskos: Então se vê logo que aquela é a minha cor natural? lol
    Quando disse nadinha de nada só me referia aos caracóis. E prometo que me verás com o cabelo mais curto.

    Beijinhos a ambos os dois (gostei desta expressão)

    PS - Sim já está mais curto mas como o estiquei só quando o lavar verei como ficou na realidade

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!