13/08/2011

Histórias de vidas não reais ou de como amo ler

Adoro ler! Mas adoro mesmo!
Numa altura mais complicada da minha vida deixei de conseguir fazê-lo e fiquei a pensar que tinhas perdido esse prazer mas felizmente tal não aconteceu.
Adoro o acto de ir procurar um livro, pegar, cheirar, ler a contra-capa e ficar apaixonada sem conseguir deixar de o trazer para casa. Gosto daquele momento em que já o tenho em casa e fico ali a disfrutar apenas do facto de estar ali e saber que posso pegar-lhe a qualquer momento e começar a envolver-me na história.
Não há nada como entrar na vida das personagens, adoro ficar a pensar que algures no mundo existem mesmo e continuam a viver mesmo depois do livro acabar. Algumas custa-me deixar para trás, vão-me ficar para sempre na memória. Já chorei, já ri, já quis chegar rapidamente ao fim para saber o desfecho surpreendente, já prolonguei o final porque sabia que ia ficar triste por ter terminado.
Tenho livros por ler em casa mas continuo sempre a comprar e a lista cada vez vai ficando maior, mas sinto-me feliz assim. Compro quando estou triste, compro quando estou alegre, compro porque sempre que o faço saio sempre com um sorriso nos lábios e os braços mais cheios.
E cá me parece que amanhã vou sorrir outra vez! :)
Geri

2 comentários:

  1. este texto podia ter sido escrito por mim, penso o mesmo que tu e faço o mesmo também.
    tenho muitos livros em casa ainda por ler mas sei que estão ali e que mais cedo ou mais tarde os vou ler e adoro comprá-los, folheá-los, cheirá-los, ler as contra capas para ver se gosto ou não da história.
    o meu problema maior é a falta de espaço pois já devo ter perto de 400 livros...mas com jeito lá se vão arrumando todos. :)
    adoro ler.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Sou exactamente como tu. Nada se compara ao escolher, folhear, ler e reler a sinopse. Sei lá, para mim comprar um livro é algo de me deixar feliz. Não tenho comprado nada ultimamente porque decidi que tenho muito que ler em casa e temos que poupar, mas falta de vontade é que não me falta em ir comprar uns quantos que ando a namorar nas lojas e hipermercados,lol

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!