04/11/2010

Bodas de Aventurina



Parabéns queridos pais! Já há uma vida juntos! Hoje fazem 37 anos de casados. Cheguei a casa e lá estava como sempre um ramo de rosas vermelhas que nunca faltam nesta data. Neste caso as coisas passam-se ao contrário do usual, o meu pai nunca se esquece, a minha mãe por sua vez é mais despistada.
Um vida em conjunto que teve um pouco de tudo. Uma vida inicial muito boa em Moçambique, um regresso para Portugal como tantos outros portugueses, ter de começar do zero neste país, mudança para uma cidade desconhecida, o meu nascimento, conseguirem empregos melhores, ultrapassarem partidas relativas a saúde... Um pouco de tudo...
Anos atrás passaram pela a maior dificuldade, uma cirurgia de alto risco ao cérebro pelo qual o meu pai passou, ela esteve sempre ao lado dele, a cada consulta, a cada hora da cirurgia (muitas horas) ao lado da porta do bloco operatório. Ultrapassaram, foi uma vitória!
Por sua vez a minha mãe já fez duas pequenas cirurgias e o meu pai não se consegue ver sem ela em casa, ligava-lhe à noite para o hospital e chorava sem conseguir falar ao telemóvel. Uma ternura...
Já se chatearam, discutiram, a minha mãe refila e ele é picuinhas com tudo, mas entendem-se assim.
Olho para eles e o meu peito enche-se de orgulho! São os melhores pais do mundo! E apesar de nunca ter gostado de ser filha única, por vezes agrada-me a ideia de serem só meus! Sempre tiveram uma vida simples, mas honesta e sempre senti que tinha tudo o que precisava.
37 anos com amor, 37 anos que nem todos podem gabar-se de conseguir! E fico feliz por ter uns pais que ainda fazem parte da pequenina estatística de casais que estão juntos porque gostam um do outro e porque acham que vale a pena!

Geri

3 comentários:

  1. 37 anos é fantástico. Parabéns a eles :)

    ResponderExcluir
  2. Só assim por acaso eu acho que sei quem tu és...

    ResponderExcluir
  3. Gaja: Fizeste-me rir com o teu 2.º comentário. E só assim por acaso, eu também acho que já sabes quem eu sou... ;)

    ResponderExcluir

Estejam à vontade para comentar, cá estarei para responder!